Pages

05 julho 2013

Lenda de Perseu

PerseuuAcrísio, que era rei de Argos, vivia sonhando com um filho homem, mas jamais conseguiu o que desejava, por isso foi pedir ajuda ao oráculo, que teve uma visão: Sua filha, Dânae, terá um homem que um dia lhe matara.
Apavorado com isso Acrísio prendeu sua filha em uma câmara de bronze vigiada 24 horas por dia, para que assim ela jamais tivesse o filho que lhe mataria, mas dizem que Zeus vendo a sofrimento da jovem se compadeceu e enviou a dama uma chuva de ouro, que fez com que ela ficasse gravida.

No momento em que Acrísio descobriu que sua filha trazia uma criança na sua barriga, mandou que ela fosse trancada em um baú e jogada no mar, mas por alguma força do destino apenas a criança sobreviveu, chegando misteriosamente à ilha de Sérifo, onde Díctis encontrou o pequeno bebê, que recebeu o nome de Perseu.



Com o passar dos anos, o pequeno menino que chegou a ilha se transformou em um poderoso homem, de grande porte com e uma força enorme. Assim Polidectes começou a temer Perseu e criou um torneio onde o objetivo era que o mais poderoso guerreiro trouxesse a cabeça da Medusa e quem conseguisse seria coberto de grande honra. Mas os planos do rei eram malignos, pois sabia que não havia homem sob esse sol que poderia derrotar tal criatura.


medusa-and-perseusPerseu, sem pensar duas vezes, partiu em busca da cobiçada cabeça do monstro. Vendo que mesmo com todo seu poder ele morreria, os deuses desceram do Olimpo e deram a Perseu aramas para lutar contra a Medusa, assim ele ganhou de Atena um escudo, tão bem feito que sua superfície era quase um espelho, Hades lhe concedeu um capacete que lhe deixava invisível e Hermes lhe deu sandálias aladas, assim ele poderia voar.


Com a benção dos Deuses, Perseu encontrou a Medusa. Sabia ele que não poderia enfrenta-la em uma luta aberta, por isso usou o espelho que era seu escudo para não ter que encara-la, caso contrário viraria pedra, assim ele conseguiu cortar fora a cabeça da monstra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo