Pages

14 agosto 2013

Taueret - deusa protetora das embarcações


Taueret é a uma deusa da fertilidade, das mulheres grávidas e é protetora das  as vezes é chamada de demonio, apesar de ser dita com filha de Rá, Taueret era a esposa-demonio de Apep, sendo uma deusa do mal, mas como Apep só aparece a noite, Taueret acabou se tornando boa, mas só durante o dia, durante a noite ela voltava a ser má.

Taueret demonstrou sua bondade lutando ao lado de Hórus contra o deus Seth e acabou se tornando braço direito de Osíris e Ísis.
As vezes ela é chamada de Sobek, mas Sobek é um deus homem, líder dos petsuchos, um deus crocodilo e Taueret é uma deusa hipopótamo que tem como característica de crocodilo apenas seu rabo e talvez os dentes, Taueret tem patas de leão corpo de hipopótamo e cabeça também de hipopótamo e um rabo de crocodilo.


É a Deusa Hipopótamo, qua ajuda e apóia as mulheres grávidas. Seu nome significa "a grande". Os nós mágicos, com que se apóia, representam proteção.

Também foi uma deusa celeste, a "Misteriosa do horizonte" na mitologia egípcia. Muito venerada em Karnak, Heliópolis, Abu Simbel e Gebel Silsileh. Era filha do deus Rá e a mão direita de Isis e Osíris.
Concubina do deus Seth, ajudou Hórus na derrota deste e revelou sua natureza bondosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo