Pages

09 fevereiro 2015

Coluna: Entrevistas (com Carolina Silva)

Olá caros seguidores do Blog dos Contos,  hoje entrevistarei Carolina Silva. Ela é a proprietária do blog Uma garota leitora, resenhista e escritora do mesmo e hoje estará conosco em seu trabalho aqui no blog.


BDC: Agradecendo desde já a oportunidade de entrevista e espero que tenhamos uma parceria muito duradoura entre os blogs e nossos trabalhos. Diga-nos como começou o seu interesse pela literatura?

Carolina: O meu interesse começou desde criança, lembro-me das visitas à biblioteca da escola e gostava de passar o intervalo lendo. Um dos livros que marcou na infância foi o livro “Os miseráveis” de Victor Hugo, eu escolhi um livro para apresentar na sala e me encantei com o livro, e com o universo literário.


BDC: Quais gêneros são mais atrativos para você?

Carolina: Aventura, suspense e mistério.

BDC: O que chama a sua atenção nestes e nos demais contos?

Carolina: Acredito que o mistério na história faz com que fique interessante e o suspense me atrai. São elementos que trazem vida a trama e envolve o leito.

BDC: Como começou a ideia de escrever, e de ir para a plataforma blog ?

Carolina: Além de ler, eu sempre gostei de escrever, tive vários cadernos e agendas, escrevia poemas e afins. E o blog foi uma forma de colocar isso onde todos pudessem ver. É uma forma de dividir as coisas que eu gosto com outras pessoas e poder discutir e debater pontos de vista.

BDC: Em sua opinião, a literatura se valorizou nos últimos anos?

Carolina: Eu acredito que de certa forma melhorou, porém ainda tem um longo caminho. O acesso à informação aumentou muito, você tem acesso muito rápido aos livros pela internet, em e-book. Bem como a quantidade de livros lançados aumentaram muito. Mas as bibliotecas são esvaziadas, o país tem um público dos que menos leem, além de da dificuldade que o autor brasileiro encontra para publicar um livro.

BDC: Legal Carol. Para finalizar nossa conversa, deixe uma frase.

Carolina: Cada um sabe de sua própria dor e renúncia, uma coisa é encontrar seu caminho, outra coisa é achar que ele é o único.” Paulo Coelho.


Bem pessoal, espero que tenham gostado desta entrevista que fiz com nossa colega de trabalho. 
Espero que  gostem também das próximas que estão por vir. 

Abraços e até a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo