Pages

19 fevereiro 2015

Livro: Depois dos quinze: quando tudo começou a mudar.
Autor: Bruna Vieira
Ano de publicação: 2013
Paginas: 200
Editora: Gutenberg

Sinopse: Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.



"Nós nunca descobriremos o que vem depois da escolha se não tomarmos uma decisão. Por isso, entenda os seus medos, mas jamais deixem que eles sufoquem os seus sonhos.Siga o coelho. Não tenha medo de entrar em locais onde você acha que não cabe. O mundo mágico da felicidade e do amor só existirá se você acreditar nele."

Página 108.

Olá pessoal do blog dos contos, tudo bem? Hoje eu vim falar minha opinião a respeito do livro da blogueira e escritora Bruna Vieira, o livro Depois dos Quinze. O livro é uma coletânea de contos e crônicas escritos pela autora, alguns sobre sua vida outros inspirados nela, o que fez com que ela tomasse o rumo de escritora. As decepções amorosas que impulsionaram sua escrita sobre seus sentimentos, como forma de desabafo.


"Sou mais corajosa do que antes. Aprendi a valorizar a minha própria presença. Já não perco mais tanto tempo com pessoas vazias. Principalmente quando elas estão em lugares cheios demais. É isso. Desisti de tentar me misturar na multidão de cada dia e de cada noite. Aceitei minhas diferenças (aquelas que ninguém consegue enxergar). Aprendi a valorizá-las e fazer com que elas nunca se transformem em limitações."

Página 111.

Percebemos como a vida da blogueira está junto  com os contos do livro e como ela amadureceu junto com ele. Como o pensamento e as palavras apresentam uma firmeza e uma força revigorante. É a trajetória da Bruna Vieira contada em textos de um livro que muito representa sua forma de pensar e de sentir. E todo esse sentimento nos faz refletir para que possamos nos amar e aproveitar o melhor da vida.

"Mas, no fundo, queria mesmo que é que ela finalmente percebesse o quão triste é quando o amor se transforma só em medo de perder."

Página 152.

É um livro de fácil leitura, por ser de contos e crônicas curtinhas, porém achei um pouco confuso e repetitivo. São bem curtinhas mesmo, o que fica sem nexo e sem compreensão. Eu não gostei muito deste livro por este motivo, achei os contos muito curtos, o único conto maior e bem estruturado é o último do livro.
Acredito que para postagem em blogs fica bom um texto relativamente curto, porém para livro de contos e crônicas não fica muito legal. Porém, tem muitas mensagens positivas no livro, sobre como superar términos de relacionamentos, como temos que nos valorizar e entender que temos que nos amar primeiro antes de amar outra pessoa.
Então, se você leu deixe nos comentários o que você achou do livro, espero que tenham gostado.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo